top of page

EDI


EDI - European Data Incubator

Apenas duas das 20 principais empresas que geram mudanças na vida das pessoas e dinheiro com Big Data são europeias. A Europa não tem vindo a desempenhar o papel que deveria no mercado global.

O projeto European Data Incubator (EDI) visa reverter esta situação. Qualquer empresa nasce como uma startup, e o Big Data já provou ser uma tecnologia disruptiva que pode fornecer mudanças substanciais em domínios tradicionais e inovadores.

Muitas PME enfrentam vários problemas quando tentam desenvolver uma espécie de estratégia de dados abrangente. As ferramentas necessárias para tornar a gestão de dados bem-sucedida exigem normalmente um investimento inicial avultado. Os dados permanecem em silos e a sua disponibilidade ou o seu valor é difícil de perceber. O EDI ajudará as empresas a superar esse obstáculo, fornecendo:

  1. uma infraestrutura gratuita com ferramentas de código aberto

  2. formação sobre as soluções existentes mais conhecidas

  3. suporte e serviços comerciais para desenvolver a sua ideia de negócio e

  4. financiamento isento de capital

O principal objetivo do projeto será alavancar a tecnologia e o conhecimento sobre Big Data em vários países e setores, graças à incubação de start-ups / PME que usam ferramentas open source Big Data orientadas para resolver grandes desafios em diferentes negócios. Um consórcio experiente estará por trás do EDI. É composto por especialistas em tecnologias de Big Data, gestores de várias iniciativas de aceleração dentro do programa FIWARE Accelerate, incubadoras existentes como o Deusto Entrepreneurship Center e o etventure Seed Lab e a maior rede on-line para start-ups (F6S).

Além disso, 16 fornecedores de dados, desde o setor das Finanças, aos Transportes, passando pela Indústria 4.0, Retalho, Media e Conteúdo, Energia, etc., irão fornecer dados para o processo de incubação. Esperamos incubar cerca de 120 empresas ao abrigo de um programa de três fases de incubação (lançamento de funil). Serão lançando 3 convites à apresentação de propostas, num valor total até €5M isentos de capital, com o compromisso de angariar mais recursos financeiros, na ordem dos 15 milhões de euros, para investidores privados.

bottom of page